domingo, 25 de agosto de 2013

Opções para substituir o tradicional arroz de festa...

Fiquei pensando no "arroz" que os convidados jogam depois que casamos.... Não sei, não gosto muito dessa idéia (primeiro que acho um pouco de desperdício, depois pq acho que sei lá, pode machucar, cair no olho, enfim....). Justamente por isso, várias idéias do que pode substituir o arroz já me chamaram a atenção....



Confetes: Inicialmente eu tinha pensado em substituir por confetes de coração. Tenho furadores aqui de corações de vários tamanhos e achei que ia ficar lindo... Depois, pensando melhor, eu acho que eu ia cansar demais furando o quanto for suficiente e, pior que isso, quero casar ao ar livre, e definitivamente não quero sujar a praia tão linda que escolhi com um monte de papel... Então... mesmo achando lindo, essa opção também foi riscada.  (Mas fica a dica para quem for casar em local fechado....) 


Pétalas: Também poderíamos jogar pétalas de rosas... E acho bonito... Mas, acho que prefiro que a minha daminha de honra jogue no meu caminho enquanto entro... 


Confetes explosivos: Tem gente que usa esses "canhões" de confetes. Mas eu não gosto, e... entra no mesmo problema de sujar a praia (e além disso fica grudando na pele, me dá uma certa agonia...). Essa opção também foi descartada. 


Bolhas de Sabão - Apesar de achar lindo o efeito que dá, eu tenho uma ressalva (sou meio bocó, mas enfim). Pensa: vocês saindo da igreja, o fotógrafo tirando milhões de fotos, aquele momento lindo e todos os seus convidados com a cara assim  --->  
Não dá né? =P 


Velas com Faísca - Aquelas famosas velas de aniversário que explodem podem ser uma boa ideia também, se o casamento for a noite. Gostaria de fazer o meu no por do sol, maaaaaaas.... não sei... Talvez ainda esteja claro demais pra ficar legal... O inconveniente é, que, não sei se sou só eu, mas essas velas são um inferno para acender (demoro uma eternidade) e... a faísca em si não queima, mas aquele cabinho dela fica bem quente... Então, se for dar para os convidados, tomar cuidado para colocá-las em alguma coisa que dê para eles segurarem (não queremos convidados machucados, peloamordedeus) 

(Ah, e mais uma coisa: nem todos os convidados vão ter isqueiros para acender, então, se for dar as velas, dê também algo para acendê-las... Nesse link tem como personalizar uma Caixinha de Fósforo (FOFA) )



Fitilhos - Essa é uma opção que eu acho bonita... E o melhor, eu mesma posso fazer também (uhul, mais um DIY!). Decorar com cores complementares, no tema da festa... Fazer personalizado, ME GUSTA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário