quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mais uma idéia fresquinha saindo do forno!!!

Vim aqui compartilhar uma idéia que acabei de ter!!!! 
Aqui em casa compramos uma cafeteira Dolce Gusto e estávamos acumulando as cápsulas aqui com pena de jogar fora (HAHAHAHAHA sim, somos desses - elas são tão fofinhas).... 

Hoje minha mãe comentou que ainda ficava pó dentro delas nas de café e eu fui abrir pra ver como era por dentro... Depois de abrir o plástico que fecha toda a cápsula com uma faca, tem uma outra camada fechada por outro plastico mais fino, o pó de café e um filtro/coador e papel alumínio que se encaixa em um de plástico mais forte.... No fim, dá pra ficar um potinho que, se vc manter o coador de plástico, você pode colocar basicamente qualquer coisa que não seja líquida (o líquido escoa, como quando faz o café) que vai segurar.... 


Fiquei olhando e pensando o que eu poderia fazer com eles e aí me veio a idéia.... Fica perfeito para um MINI VASINHO DE FLOR!!!! 

Dei uma pesquisada do Dr. Google e só encontrei essa foto: 
(Clique na foto para ir ao site) 

Esse daí é feito com a cápsula do Nespresso, que é retinha no fundo... Não sei como ela é de verdade, mas a do Dolce Gusto tem um furinho embaixo (olha lá na foto em cima), então acredito que, EMBORA EU VÁ PRECISAR DE ALGO PARA SUSTENTAR ELA EM PÉ (ponto negativo), dá perfeitamente para plantar florzinhas de verdade.... 

Logo me veio a idéia de plantar Amor Perfeito e fazer uma lembrancinha fofa para o noivado... E descobri que ela precisa de pouquinha terra para germinar o/////// PERFEITO É POUCO, NÉ???? Depois, claro, precisa passar para um vasinho maior, mas posso planejar para fazer a lembrancinha na época certa para que ainda possa estar na cápsula na hora de entregar (só uma dúvida... será que a flor já nasce no vasinho pequeno ou vai ficar só a plantinha germinando? - ainda preciso pesquisar mais) 

Vou deixar uns links aqui ensinando como plantar a flor Amor Perfeito 




Ainda estou pensando em como deixar esse potinho em pé... maaaaaas... daqui a pouco a inspiração vem <3 

Já estou amando essa nova idéia =))))) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário